Coordenadoria de Tradutores Intérpretes de Libras/Português promove acessibilidade na Ufam

 
Por Carolina Lemos
Equipe Ascom

Equipe de tradutores intérpretes de Libras da Ufam.Equipe de tradutores intérpretes de Libras da Ufam.

A Coordenadoria de Tradutores Intérpretes de Libras/Português - CoordTILSP/Ufam, localizada no Núcleo de Acessibilidade - EUAPOIO, prédio do CAIS, Setor Sul do campus, foi fundada em março de 2017 com o objetivo de organizar os trabalhos tradutórios e interpretativos entre a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e Língua Portuguesa, promovendo acessibilidade linguística e comunicacional para docentes, técnicos-administrativos e discentes surdos da Ufam.

A equipe da Coordenadoria conta com nove tradutores intérpretes de Libras efetivos, atendendo demandas de contextos educacionais, de conferências, acompanhamento em setores da Ufam e reuniões.

Servidores e discentes que necessitem de acessibilidade para comunicação e tradução dentro da instituição podem solicitar os serviços oferecidos pelo setor via formulário digital no site coordtilsufam.wixsite.com/ufam na aba ‘Solicitação de Serviços’, pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , ou presencialmente no Núcleo de Acessibilidade – EUAPOIO.