Progesp abre inscrições para capacitações aos servidores

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, por meio da Coordenação de Treinamento e Desenvolvimento (CTD), do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), está com inscrições abertas para quatro cursos de capacitação para servidores. 

Os interessados deverão encaminhar ao protocolo da Progesp, localizado no térreo do Prédio da Reitoria, Setor Norte do Campus, o `Formulário de Inscrição em Evento Interno de Capacitação´ (Acesse) até a data limite para inscrição do respectivo curso (Cronograma).​ A Progesp informa, também, que em atendimento ao Decreto 9.094 de 17 de julho de 2017, os servidores estão dispensados da apresentação do `Nada Consta da Biblioteca Central´  para fins de inscrição nas capacitações.

Informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / (92) 3305-1487 / site progesp.wixsite.com/ddpessoas/ctd

Confira os cursos com inscrições abertas:

Saúde Mental do Servidor Público Federal: Estratégias do Cuidado: ​O curso visa proporcionar conhecimentos dos conceitos relacionados aos fatores psicossociais relacionados com a saúde mental e o bem-estar do trabalhador, discutindo estratégias para o tratamento, prevenção e promoção de saúde mental do cotidiano e no ambiente de trabalho. A capacitação é uma ação de promoção a saúde e qualidade de vida, e é fruto da parceria entre o SIASS/Ufam e a Progesp, por meio dos Departamentos de Saúde e Qualidade de Vida e Desenvolvimento de Pessoas. Também é uma forma da participação da Ufam na Campanha Nacional do "Setembro Amarelo" e existem vagas disponíveis aos servidores dos órgãos federais ligados ao SIASS/Ufam.

Lei da Inovação, com ênfase na Transferência de Tecnologia: O objetivo do curso é formar os servidores da Ufam no conhecimento de documentação e tramitação processuais necessários quando da solicitação de contratação cujo objetivo seja a transferência de tecnologia.

Interpretação Simultânea Intermodal: Limites, Táticas e Esforços: Procura-se repensar a especificidade do processo interpretativo entre uma língua oral-auditiva e outra cinésico-visual por meio da prática interpretativa e de algumas abordagens teóricas. O curso será presencial no dia 20 de outubro, com complementação no dia 21 de outubro, no auditório do Instituto Federal do Amazonas, e no dia 22 as atividades serão finalizadas via ambiente virtual de aprendizagem (CED).

Formação e Manutenção em Brigada de Incêndio: Será a realização da segunda turma que é voltada aos servidores lotados no setor norte da Ufam. O objetivo do curso é permitir aos servidores compreender o funcionamento e os cuidados que devemos tomar com a Proteção e Controle de Incêndios e Explosões a partir do conhecimento de conceitos fundamentais, através de modelos simplificados de fácil aplicação, que descrevam as atribuições e o comportamento dos Brigadistas no momento do sinistro.