Observatório da Violência de Gênero da Ufam participa de evento internacional na Unicamp

 

Começa nesta terça-feira, dia 12, o Seminário Internacional Gênero e Territórios de Fronteira, promovido pelo Núcleo de Estudos de Gênero Pagu da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e coordenado pelos antropólogos José Miguel Olivar (Pagu) e Flávia Melo (Ufam/ PPGAS/USP).

O evento, que terá transmissão online, foi construído a partir de uma longa parceria de pesquisa e contará com a participação de pesquisadores do Observatório da Violência de Gênero no Amazonas (Ovgam), programa de extensão da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

No primeiro dia do evento, as estudantes do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da (PPGAS) e ex-bolsistas do Ovgam, Ana Campos e Marilene Peres, apresentarão suas pesquisas de mestrado. Estarão presentes também a pesquisadora do Núcleo de Estudos da Amazônia Indígena (Neai), Lorena França; o pesquisador do Núcleo de Estudos de Políticas Territoriais na Amazônia (Nepta), Luciano Cardenes; e a pesquisadora do Laboratório de Estudos Panamazônicos (Lepapis), Lilian Lima. No segundo dia, os professores da Ufam, Flávia Melo e Fabio Candotti, participarão de mesas redondas.

A programação completa dos três dias está disponível no site do Pagu. O evento é financiado com recursos da Fapesp e conta com o apoio do  Ovgam  e do  grupo de pesquisa Ilhargas.