Ufam é premiada no Intercom Nacional 2017

Neste sábado, 09, as egressas do curso de Relações Públicas Dieygla Azevedo e Mariana Pontes foram premiadas no Prêmio Expocom - Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação, que aconteceu durante a 40º edição do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom). O congresso ocorreu entre os dias 03 e 09 de setembro, na Universidade Positivo, em Curitiba/PR.

As ex-alunas venceram na categoria ‘Produto de Comunicação Institucional Digital’, com o trabalho “Museu Virtual em Comemoração aos 40 Anos do Curso de Comunicação Social – Relações Públicas da Ufam”.

O MuseuRP surgiu a partir do trabalho de conclusão de curso das egressas, com o objetivo de apresentar um repositório de informações acadêmicas dos discentes e docentes de Relações Públicas da Ufam, realizar o resgate da memória institucional e comemorar os 40 anos do curso na universidade. 

Na avaliação da orientadora do projeto, professora Judy Tavares, as egressas cumpriram os objetivos traçados. “Gostaria de enfatizar a dedicação das alunas Mariana e Dieygla, ambas muito comprometidas com o trabalho que fizeram. O resultado final é um espaço virtual lindo, que conta um pouco dos 40 anos do curso de Relações Públicas da Ufam. Que belo desafio! Aceitaram colocar em prática o que era apenas uma ideia na cabeça. E fizeram isso com maestria”.

Para as egressas, apresentar um trabalho em um congresso como o Intercom foi uma experiência que contribuiu muito para o desenvolvimento tanto profissional como acadêmico. “O congresso é um local perfeito para trocar experiências com outros acadêmicos e profissionais da área, participar de um evento de tamanho porte é riquíssimo para se atualizar nas tendências de mercado e fazer networking, além de divulgar a curso de Relações Públicas da Ufam para o resto do país”.

O museu está disponível no endereço www.museurp.com.br