Prefeitura do Campus realiza balanço das obras de pavimentação asfáltica

 

O trabalho de manutenção será finalizado no dia 19 de outubro.O trabalho de manutenção será finalizado no dia 19 de outubro.

Márcia Grana, Carla Santos e Carlos William
Equipe Ascom

Na tarde desta quarta-feira, 18, a Prefeitura do Campus Universitário (PCU) realizou balanço das obras de manutenção viária iniciadas no último dia 10, há uma semana, para informar a comunidade acadêmica em relação ao serviço.

Os trechos do retorno dos ônibus do setor Sul, em frente à Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff) e da área de confluência entre os setores Norte e Sul, que segue até o prédio da Reitoria são etapas já concluídas.

Conforme afirma a gestora da PCU, a arquiteta Carmem Guimarães, o recapeamento asfáltico da bifurcação que conecta o prédio da Reitoria ao Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS) será finalizado nesta quarta-feira, dia 18 de outubro. “Amanhã, dia 19, concluiremos a última etapa do processo, que consiste na recuperação do trecho que inicia no retorno do setor Sul e vai até a Prefeitura do Campus”, informou.

As obras foram viabilizadas por meio de contrato emergencial.As obras foram viabilizadas por meio de contrato emergencial.Ainda segundo a gestora, os buracos foram fechados e as depressões aplainadas com massa de concreto de alta resistência, para suportar o tráfego intenso de veículos médios e pesados, a exemplo dos ônibus. "Ao longo do processo, o asfalto será colocado em cima destes blocos de concreto e a resistência deles é superior, se comparada à que existia antes”, esclareceu. Ela mantém a orientação para que os condutores de veículos atentem para os pontos de manutenção das vias.

EMPENHO - Desde abril deste ano não havia contratos de manutenção para prestação do serviço de pavimentação. Para dar início às obras, a Prefeitura elaborou um Projeto Básico para Contratação Emergencial, que  foi aprovado em setembro.

“A preocupação da Administração Superior, na pessoa do reitor, professor Sylvio Puga, era a de resolver num curto prazo de tempo essa questão. Escolhemos realizar este trabalho no feriado para que o impacto no dia a dia da comunidade acadêmica seja o menor possível”, disse a prefeita.